O balanço dos dois primeiros anos de presença da BYD em Portugal tem sido muito positivo e as expetativas largamente ultrapassadas, afirma João Queiroz, diretor comercial da BYD Portugal. “As barreiras têm vindo a ser quebradas todos os meses, mas olhamos sempre para objetivos e valores superiores porque acreditamos que existe um potencial muito grande para trabalhar”.
O responsável comercial da BYD Portugal sublinha que na Salvador Caetano Auto havia a noção do potencial da marca não só a nível de produto, que surpreendeu pela positiva numa fase inicial, mas também na estratégia de expansão para a Europa, onde quer ter uma presença muito forte. “A entrada na Europa é vista com esse mote de criar confiança nos consumidores porque é um mercado muito exigente,” afirma.
Segundo o diretor comercial da BYD Portugal, a marca disponibiliza muitos argumentos competitivos, não só tecnológicos, mas também ao nível do controlo da cadeia de fornecimento. Para além disso tem “uma ambição muito elevada”.
“Nós tínhamos essa perceção, mas isso não invalida que qualquer expectativa inicial que tivéssemos fosse largamente ultrapassada. Conseguimos entrar e posicionar a marca como de acesso premium, que combina uma qualidade superior com uma proposta justa de valor”.