Consciente das dificuldades inerentes à renovação de um campeão de vendas, a Skoda transportou os traços gerais do Kodiaq para a segunda geração do SUV de cinco ou sete lugares. A lotação está dependente da motorização. A bateria da versão PHEV, para além de pesar 173 kg e reduzir o depósito de combustível dos 58 para os 45 litros, ainda impossibilita a montagem da terceira fila de bancos. Esta fica reservada à variante Diesel de 150cv.
Ensaiamos o Kodiaq 1.5 TSI PHEV de 204 cv, cujos 4,76 metros de comprimento o posicionam em linha com o Mazda CX-60 2.5 E-Skyactive PHEV AWD (4,75 m), BYD Seal U DM-i (4,78 m), Peugeot 5008 Plug-in Hybrid (4,79 m) e Hyundai Santa Fé PHEV 4X4 (4,83 m). Já o preço base de 48 227 € ultrapassa os 39 990 € do BYD e os 45 150 € do Peugeot. A tecnologia de tração integral empurra o Mazda (57 180 €) e o Hyundai (74 032 €) para um patamar superior.