Peugeot apresenta novo E-3008 Long Range na Festa do Cinema Francês

A Peugeot decidiu reforçar os laços com a sétima arte ao associar-se à 26.ª edição da Festa do Cinema Francês, onde vai apresentar ao público português o novo Peugeot E-3008 Long Range.

A Peugeot é a marca oficial da 26ª edição da Festa do Cinema Francês, uma iniciativa organizada pela Associação Il Sorpasso e em parceria com a Embaixada de França em Portugal, o Institut Français, a Unifrance e a rede das Alliances Françaises.

O evento, que decorre de 2 de outubro a 30 de novembro em várias cidades portuguesas, celebra a cultura francófona e reforça a ligação da marca automóvel às suas raízes francesas e ao universo do cinema.

Além do apoio institucional, a Peugeot também vai apresentar ao público português o novo E-3008 Long Range, que estará em exposição no Cinema São Jorge em Lisboa e no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça em Almada, e utilizar um E-5008 para transporte de convidados.

Mais de 60 filmes em oito localidades

O festival contará com mais de 60 filmes em língua francesa, organizados por diferentes secções. Entre elas estão a Competitiva, Sessões Especiais, Curtas-Metragens, La Belle Époque e a Prèmiere.

Só nesta última (Prèmiere), serão exibidos 13 filmes em estreia absoluta em Portugal, com destaque para títulos como “Nouvelle Vague”, “Moi qui t’amais” e “La Venue de l’Avenir”.

Destaque também para uma retrospetiva dedicada ao ator Alain Delon, organizada pela Cinemateca Portuguesa, que integra a programação na secção Le Belle Époque. Uma secção dedicada à redescoberta do grande património do cinema clássico francês.

Para garantir uma abrangência nacional do evento, as exibições realizam-se em várias cidades do país, essas sendo a de Lisboa (Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa), Porto (Cinema Trindade), Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente), Lagos (Biblioteca Municipal Júlio Dantas), Almada (Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça), Cascais (Centro Cultural de Cascais), Beja (Teatro Municipal Pax-Júlia) e Setúbal (Cinema Charlot).

Entre os convidados de honra, destacam-se Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes, e a atris Marina Foïs, protagonista de “Moi qui t’amais”.

TÓPICOS:
Peugeot