Pick-up elétrica 4x4 da Isuzu chega à Europa em 2026

A Isuzu revelou a versão elétrica da pick-up D-Max para o mercado europeu que mantém inalteradas as suas caraterísticas de robustez e capacidade de carga, estado equipada com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência de 190 cv e uma bateria que anuncia uma autonomia de até 263 km.

A Isuzu apresentou a versão de produção da pick-up elétrica D-Max no CV Show em Birmingham que virá para a Europa no próximo ano e irá oferecer as mesmas capacidades da variante original equipada com motor diesel.

Exteriormente, a versão de cabina dupla da Isuzu D-Max é semelhante à congénere de combustão, mas a sua linha motriz elétrica promete ser uma alternativa com emissões zero sem sacrificar a robustez que é reconhecida nesta pick-up.

Descrita com a primeira pick-up de produção para o mercado europeu a disponibilizar todas as capacidades de carga, a Isuzu D-Max EV irá enfrentar concorrentes como a Maxus eTerron 9 e a versão elétrica da nova geração da Toyota Hilux.

A principal diferença visual da D-Max EV relativamente à congénere diesel consiste nos emblemas identificadores específicos e na ausência de tubo de escape. A tomada de carregamento está localizada no mesmo sítio do bocal do depósito de combustível, isto é, atrás da porta do passageiro no lado do condutor.

A pick-up elétrica da Isuzu será proposta em dois níveis de equipamento e dois tipos de cabina: longa e dupla.

Sistema de tração integral

A D-Max EV recebe dois motores elétricos (um em cada eixo) que desenvolvem uma potência combinada de 190 cv e um binário de 325 Nm, isto é, mais 25 cv que que a versão diesel e mais 35 Nm. A potência é transmitida às quatro rodas através de um sistema de tracção integral, tendo o modo Rough Terrain sido transferido do modelo diesel.

Em termos de prestações, a Isuzu anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos e uma velocidade máxima de 129 km/h. Além disso, a D-Max EV mantém as mesmas caraterísticas técnicas da D-Max de combustão como a capacidade de carga superior a uma tonelada e de reboque de 3500 quilos.

As aptidões para condução em fora de estrada são asseguradas por uma passagem a vau de 600 mm e uma altura ao solo de 210 mm.

a bateria de iões de lítio com capacidade de 66,9 kWh garante uma autonomia de até 263 quilómetros, um alcance que pode parecer modesto, mas que está em linha com as expetativas dos clientes em termos de peso e dimensões. A possibilidade de carga rápida até 50 kW permite recuperar entre 20% a 80% da capacidade da bateria em cerca de uma hora. A garantia para a bateria é de oito anos ou 160 mil quilómetros.

A Isuzu D-Max EV teve estreia europeia no CV Show de Birmingham e as entregas das primeiras unidades nalguns mercados europeus estão previstas para o primeiro trimestre de 2026.