U-Tour: Forthing lança MPV de sete lugares em Portugal

A Forthing introduz no mercado nacional o MPV de sete lugares U-Tour que é proposto em duas motorizações - gasolina e bifuel - com preços a partir de 37 500 euros.

Como alternativa às propostas SUV que têm dominado o mercado nacional, a marca chinesa Forthing, distribuída em Portugal pela Auto Industrial, lançou no nosso país o U-Tour, um MPV de sete lugares, disponível em duas motorizações - gasolina e bifuel - com preços a partir de 37 500 euros e 40 250 euros, respetivamente.

Segundo a marca, o U-Tour foi concebido para facilitar as viagens das famílias com a disponibilização de sete verdadeiros lugares e uma vocação para a versatilidade, que resulta do amplo espaço a bordo, para ocupantes e bagagens, destacando-se um volume útil máximo de 2032 litros.

No capítulo mecânico, o Forthing U-Tour recebe um motor a gasolina, turbo, de quatro cilindros, que desenvolve uma potência de 197 cv às 5600 rpm e um binário de 285 Nm entre as 1400 e as 4000 rpm, estando associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Com tração dianteira, direção elétrica, com três modos de condução (Eco, Conforto, Sport) e suspensão calibrada, o Forthing U-Tour promete estabilidade em estrada e conforto em percursos urbanos ou mais viagens longas, aproveitando os tem 55 litros de capacidade do depósito de combustível. Em termos de eficiência é anunciado um consumo médio de 7,5 l/100 km e emissões de 173 g/km em ciclo WLTP.

Alternativa GPL

O MPV de sete lugares da Forthing é proposto igualmente com uma adaptação GPL, acoplada ao motor turbo de 1,5 litros, oferecendo uma potência de 156 cv às 5600 rpm e um binário máximo de 259 Nm às 2350 rpm. O consumo combinado é, neste caso, de 10,21 l/100 km, mantendo-se as emissões no mesmo patamar da versão térmica tradicional, neste caso nos 174 g/km (ciclo WLTP). O depósito de GPL tem uma capacidade de 47 litros.

Ainda ao nível mecânico, o Forthing U-Tour está dotado de uma suspensão dianteira independente MacPherson com uma barra estabilizadora transversal, sendo a traseira com eixo de torção. A travagem é de discos, ventilados à frente e sólidos atrás.

O interior conjuga um ambiente minimalista com alta tecnologia e materiais sustentáveis de elevada qualidade, com profusão de revestimentos em pele vegan, para além de soluções de informação e comunicação, assim como um vasto leque de sistemas de apoio à condução (ADAS) e de segurança.