Publicidade

Leão em festa. Peugeot 3008 comemora um milhão de unidades produzidas

Texto: Francisco Cruz
Data: 18 de Novembro, 2021

Apenas cinco anos após o seu lançamento, aquele que é também o crossover de maior sucesso comercial na oferta da marca do leão, o Peugeot 3008, está a celebrar o seu primeiro milhão. De unidades fabricadas, bem entendido…

Fabricado, tanto na Europa, como na China, o Peugeot 3008 continua a sua caminhada de sucesso, marcada por várias conquistas, mesmo ainda antes do lançamento no mercado. Das quais fazem parte um total de 76 prémios, entre os quais, recorda a marca francesa, o galardão ‘Car of the Year’ em 2017.

Entretanto e passados que estão cinco anos, o crossover compacto da Peugeot continua no topo das preferências dos condutores europeus, ocupando, em 2021, o segundo lugar na classificação dos SUV mais vendidos no Velho Continente. Posição que, de resto, repete em mercados do sul da Europa, como Portugal, Espanha e Itália, ao mesmo tempo que se mantém como o principal favorito, no mercado francês.

O Peugeot 3008 um milhão à saída da linha de montagem de Sochaux
O Peugeot 3008 um milhão à saída da linha de montagem de Sochaux

Aliás e falando especificamente do caso português, a Peugeot recorda que o 3008 representa uma quota de 12% no segmento C-SUV, contribuindo, dessa forma, para a liderança da marca francesa não apenas neste segmento, com uma quota de 15,8%, como também em todo o mercado SUV nacional, com uma quota de 15,5%.

LEIA TAMBÉM
Novo Peugeot 3008. Líder dos SUV compactos renova-se com motores PHEV

Além do peso na Europa, onde faz 65% das suas vendas, o Peugeot 3008 tem, depois e ainda, uma forte implementação em mercados como a Turquia, Israel, Japão e Egipto. Isto, com mais de 80% da totalidade das vendas a serem versões equipadas com caixa de velocidades automática e, quase 38%, versões topo de gama.

A viver uma nova geração, ainda na fase inicial de vida, o novo Peugeot 3008 contempla, entre outras mais-valias, a mais recente geração de ajudas à condução, bem como o entretanto evoluído i-Cockpit, com nova instrumentação e novo ecrã tátil de 10 polegadas de alta-definição.

Peugeot 3008 um milhão
Peugeot 3008 um milhão

O modelo disponibiliza, ainda, propulsores híbridos plug-in, de duas ou quatro rodas motrizes, bem como motores de combustão interna.

Finalmente e quanto à unidade um milhão, saiu das linhas de produção da fábrica de Sochaux, França, tendo tido, inclusivamente, direito, a fotografia com os funcionários que participaram no seu fabrico.