Brabus transforma AMG GT num "monstro" com 1000 cv

A Brabus deu a conhecer o 1000, a sua mais recente criação baseada no Mercedes-AMG GT 63 S E Performance.

A Brabus, a reconhecida preparadora alemã, voltou a surpreender com uma transformação radical do já potente Mercedes-AMG GT 63 S E Performance.

A mais recente criação chama-se Brabus 1000 e eleva o desempenho e exclusividade do modelo original ao de um autêntico supercarro híbrido, com nada menos que 1000 cv e 1620 Nm de binário (limitados eletronicamente).

E tem capacidade para ainda mais binário

Face ao AMG GT 63 S E Performance, o Brabus 1000 é duas décimas mais rápido no sprint dos 0 aos 100 km/h (2,6s) e atinge os 200 km/h em apenas 9,5 segundos. Também precisa apenas de 23,6 segundos para atingir os 300 km/h, mas a velocidade máxima continua limitada aos 320 km/h.

Para atingir estas prestações, a Brabus aumentou a capacidade original do motor V8 biturbo híbrido dos 4,0 litros para 4,4 litros, mas manteve a potência do motor elétrico traseiro nos 150 kW (204 cv) e 320 Nm de binário.

No total, são mais 184 cv e 400 Nm de força pura, sendo que não está a debitar os 1820 Nm de binário máximos de que é capaz apenas para proteger a integridade da transmissão 4Matic+. A caixa de velocidades continua a ser automática e de nove velocidades.

Exterior e interior a condizer

No capítulo da estética, predomina a fibra de carbono, presente em elementos como as cavas das rodas dianteiras e até as capas dos espelhos retrovisores. As jantes são forjadas, com 22 polegadas atrás e 21 polegadas à frente, e podem vir calçadas com pneus da Continental ou da Hankook.

Na dianteira, destaca-se a grelha com novas inserções e o novo splitter, enquanto na traseira o destaque vai para o spoiler e difusor sobredimensionado, ambos também em fibra de carbono.

O interior segue a linha personalizada Masterpiece da Brabus, com revestimentos em pele preta perfurada e acolchoada, contrastes em microfibra preta Dinamica no tejadilho e apontamentos em vermelho nas saídas de ar e painéis das portas.

Aqui, a fibra de carbono marca presença nos pedais, consola central, puxadores das portas e patilhas da caixa montadas no volante.

Custa quase o dobro

A Brabus já está a aceitar encomendas para a sua nova criação através do seu site oficial.

Ainda não foi divulgada informação de quantos é que serão produzidos, mas já se sabe que, na Alemanha, cada Brabus 1000 é proposto a partir de 445.900 euros, antes de impostos.

Um valor que supera quase em dobro os 265.450 euros pedidos pelo Mercedes-AMG GT 63 S E Perfomance em Portugal. E um que o posiciona no território dos supercarros mais exclusivos do mercado.