Suspeita de nova burla de emissões na Audi

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Maio, 2018

Após o sotfware de alteração de emissões que afetou 11 milhões de veículos do Grupo VW em todo o mundo, existe agora a suspeita de um segundo defeat device nos veículos da marca de Ingolstadt

A Audi foi convocada pela entidade rodoviária germânica, a KBA, para dar respostas relativas à suspeita de um segundo defeat device que poderá ter sido instalado nos modelos A6 e A7. A informação foi já confirmada pelo Ministério dos Transportes da Alemanha, que declarou precisamente que “a KBA requereu uma audição relativa à suspeita de que os modelos Audi A6/A7 com motor Audi V6 TDI tenham sido equipados com um ‘defeat device’ ilegal”. Esta informação começou a circular hoje, ao início do dia, pelo meio de comunicação social germânico Der Spiegel, que revelou a suspeita de uma fraude a envolver 30.000 automóveis dos modelos acima referidos.

Novo Audi A6

Entretanto a produção do Audi A6 terá sido suspensa devido à suspeita deste segundo defeat device.  A marca ainda não reagiu oficialmente a esta acusação, que poderá ter envolvido o dobro dos automóveis acima anunciados. Isto decorre do facto de terem sido produzidos já 60.000 unidades dos A6 e A7 para todo o mundo. Para concluir, foi ainda indicado que a homologação para território europeu destes modelos suspeitos de equiparem um segundo defeat device foi efetuada no Luxemburgo.


Fontes:

Autonews, Spiegel

Partilhar