VW lança um elétrico por mês a partir de 2019

Texto: Miguel Policarpo
Data: 13 Março, 2018

O ambicioso plano de lançamentos de elétricos Volkswagen Roadmap E prevê o lançamento de um modelo por mês a partir de 2019. Para este impulso na mobilidade elétrica, o Grupo VW vai investir avultadas verbas e produzir modelos em fábricas espalhadas por todo o mundo.

O Grupo VW detalhou hoje o plano de lançamentos de eletricos Volkswagen Roadmap E. Esta é a ofensiva na mobilidade elétrica que o consórcio germânico anunciou no ano passado e que vai receber avultados investimentos por parte da marca. A meta é produzir três milhões de veículos elétricos anualmente, por volta de 2025, e expandir este portefólio com 80 novos modelos. O CEO Matthias Muller sublinhou, durante a conferência anual da marca à imprensa, que em 2022 o Grupo VW terá 16 fábricas encarregues de produzir veículos elétricos.

Para este impulso na mobilidade elétrica, serão investidos 20 mil milhões de euros. E existe a promessa de, já a partir de 2019, lançar um novo veículo elétrico “virtualmente a cada mês. É desta forma que pretendemos oferecer o catálogo mais vasto de veículos elétricos do mundo”, disse  Matthias Muller. O consórcio espera conseguir oferecer uma versão elétrica de cada um dos 300 modelos comercializados pelas diversas marcas em 2030.

Este é o futuro da mobilidade para o Grupo VW, que no Salão de Genebra mostrou o Audi e-Tron, o Crossover Porsche Mission E e o Volkswagen ID Vizzion. O CEO do consórcio aludiu ainda ao exemplo do Sedric. Esta proposta serve de vislumbre ao que a marca pretende conceber em outro campo da nova mobilidade, focando-se na partilha de viagens.

Partilhar