Audi e-Tron já desfila por Genebra

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 Março, 2018

O protótipo elétrico da Audi, o e-Tron, desfila por Genebra: não só no palco do certame helvético mas também nas ruas da cidade. Uma inovadora forma de apresentar novidades por parte da marca de Ingolstadt…

A Audi permitiu aos seus fãs na cidade suiça fotografarem o e-Tron antes de o SUV fazer a sua incursão no Salão de Genebra, conforme noticiado ainda no dia de ontem. Este protótipo apresenta-se muito próximo da versão final a desvendar em agosto, em Bruxelas, pelo que serve de antevisão deste que será o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca dos quatro anéis.

Refere a Audi que o e-tron já percorreu cinco milhões de quilómetros em testes e quatro continentes diferentes. Sem divulgar muitas especificações, a marca garante que a versão de produção será compatível com um carregamento rápido de até 150 kW em menos de 30 minutos, terá um sistema de tração às quatro rodas, denominado por “e-quattro” e terá um habitáculo espaçoso.

Mais detalhes técnicos serão revelados desta que é uma aposta da Audi amiga do ambiente a lançar no mercado europeu ainda no final deste ano.

Partilhar