Ford processa John Cena

Texto: Nuno Fatela

O famoso ator e wrestler assinou um contrato que o proibia de vender num prazo de dois anos o Ford GT que havia comprado. A ação judicial acusa-o de lucrar e causar prejuízos à imagem da marca. Mas, como pode ver no vídeo deste artigo, outra possível razão é que John Cena quase não consegue entrar para o carro…

O Ford GT é sem dúvida um automóvel muito especial, e isso causou grande cobiça relativamente ao desportivo americano de 650CV. De tal forma que após ter comercializado rapidamente a limitada produção para os primeiros dois anos, a marca americana acabou por duplicar o prazo de fabrico e o tamanho da lista de futuros proprietários do modelo. Ainda assim muitos ficaram de fora. Para evitar que estes interessados, alguns bastante abastados, pudessem ter rapidamente acesso ao desportivo, a marca obrigou os que entraram na restrita lista de clientes a assinar um documento que proibia a venda do carro durante dois anos. Mas um deles, o famoso wrestler e ator de cinema John Cena, não cumpriu o acordado e por isso está agora a ser processado pela marca.


Veja o exclusivo kit para a configuração do carro que foi oferecido aos sortudos que entraram na lista de clientes do Ford GT


O fabricante americano acusa-o de ter tirado grande proveitos monetários com a rápida venda do seu Ford GT, além de outros prejuizos. Em declarações, responsáveis da oval azul afirmam que “o Sr. Cena obteve de forma injusta um grande lucro com a venda não autorizada do veículo. A Ford sofreu perdas e danos adicionais, incluindo, mas não só, na perda do valor de marca, atividade de embaixador e na boa-vontade dos clientes devido a esta venda inapropriada”. Algo que deixa subentendido que a marca provavelmente tem medo que mais casos destes venham a ocorrer, pois as informações indicam que John Cena terá alienado o seu carro por um valor bastante acima daquele pelo qual o tinha adquirido.

O ator e wrestler já veio comentar o caso e começou por pedir desculpa à marca. Além disso, afirmou estar disposto a trabalhar com a Ford como recompensa e para a ressarcir dos danos que poderá ter causado. Uma situação é certa. Mesmo que tivesse ficado na posse do desportivo GT, John Cena teria sempre grandes dificuldades em guiar o carro, pois no vídeo seguinte ficam bem claras as suas dificuldades para se acomodar no lugar do condutor…

Partilhar