Devel Sixteen de produção vai ao Salão de Dubai (c/vídeo)

Texto: Miguel Policarpo

O monstruoso Devel Sixteen ainda mexe, passados quatro anos da apresentação do concept. Foi divulgado um vídeo do Sixteen a realizar testes e corre a informação de que a versão de produção do modelo vai estar no Salão de Dubai, que abre portas na próxima semana.

O Devel Sixteen aproxima-se de Dubai em força. Força, que é o que não falta ao modelo, conforme podemos testemunhar no vídeo em que o motor do Sixteen atinge os 5007 cv de potência em testes, deixando claro que o projeto não está morto, longe disso.

Depois de quatro anos de apresentação do concept, corre a informação de que o Salão de Dubai vai acolher uma versão de produção, segundo o meio Carscoops. Para acolher o colossal motor de 12.3l V16 com quatro turbos, a Devel poderá contar com a colaboração da empresa Manifattura Automobili Torino, a mesma que está associada projetos como o Scuderia Cameron Glichenhaus SCG 003 e o Apollo Intensa Emozione, tornando possível a produção do Sixteen. A velocidade máxima anunciada é de 560 km/h.

Veja o vídeo dos testes ao motor do Devel Sixteen. Na próxima semana mais novidades surgirão sobre o projeto.

E como a potência é um tema incontornável quando se aborda o Devel Sixteen, conheça dez motivos para o seu motor perder potência.

Partilhar