Mobieco

Aumentam os pedidos de reembolso pelo Tesla Model 3

Texto: Miguel Policarpo
Data: 5 Junho, 2018

Apesar de todo o fascínio criado em torno do Tesla Model 3, a verdade é que as entregas de unidades do elétrico teimam em não atingir os números inicialmente previstos. Numa tendência inversa, os pedidos de reembolso aumentam e nos EUA já atingiram os 23%.

Desde que foram abertas as encomendas pelo Tesla Model 3, o fabricante norte-americano recebeu pedidos incessantemente. Sucederam-se os atrasos na produção e, aparentemente, a paciência dos clientes vai diminuindo. De acordo com a Second Measure, empresa que analisa o mercado e o comportamento do consumidor, os pedidos de reembolso crescem e podem inclusivamente já superar os depósitos. Nos EUA, regista-se 23% pedidos de reembolso pelo Model 3.

As razões apontadas para o número elevado de pedidos de reembolso nos EUA – para além dos atrasos – prendem-se por uma alegada impossibilidade de os clientes poderem retirar benefícios fiscais da compra do elétrico – na ordem dos 7.500 dólares. Elon Musk ganha mais uma razão para apressar a Tesla a produzir os automóveis…

Leia também: Tesla – ritmo de produção “vai ultrapassar o do Ford Model T”

Partilhar