Zurich. Seguradora oferece bónus de oito milhões de euros aos clientes

A Zurich vai canalizar oito milhões de euros para os clientes do ramo automóvel que não tenham tido sinistros durante o estado de emergência.

A Zurich vai canalizar oito milhões de euros para os clientes do ramo automóvel, particulares ou empresariais, que não tenham tido sinistros durante o estado de emergência.

A Zurich Portugal vai dar um bónus de renovação aos seus clientes do ramo automóvel, com uma ou mais apólices, que não tenham tido sinistros durante o estado de emergência devido à pandemia do COVID-19. A seguradora estima que este apoio monetário, dirigido a clientes particulares e empresariais, seja de oito milhões de euros.

A restrições à mobilidade impostas pela declaração de epidemia e o decreto de emergência levaram ao encerramento ou à interrupção parcial dos estabelecimentos comerciais. Esta situação traduziu-se numa redução significativa do tráfego rodoviário e a uma diminuição na sinistralidade automóvel.

De modo a refletir a redução do risco durante este período, a seguradora do Grupo Zurich decidiu aplicar um "bónus de renovação" aos clientes, desde que tenham renovado ou venham a renovar, os seus contratos de seguro do ramo automóvel ao longo todo o ano de 2020. A medida entrou em vigor após a declaração do fim do período do estado de emergência.

Segundo António Bico, CEO da Zurich Portugal, esta medida foi adotada para "minimizar alguns dos impactos socioeconómicos que já se começam a sentir", adiantando que "este é o nosso dever e é este apoio que os nossos clientes esperam de nós".