ZF Aftermarket introduz kits de reparação de eixos elétricos

Para reparação de eixos elétricos, a ZF Aftermarket lançou kits para dar resposta a mais 50 cenários diferentes, que já incluem todas as peças, fixadores e ferramentas necessárias para a intervenção. Os kits de reparação já estão disponíveis para encomenda.

Após ter lançado produtos dedicados à manutenção de veículos elétricos e híbridos como os ZF Lifeguard e-Fluids, a ZF Aftermarket lança uma gama completa de kits de reparação específicos para acionamentos para acionamentos elétricos de eixos.

A nova oferta da ZF Aftermarket, já disponível para encomenda, vem responder ao aumento da procura por peças de substituição fora do período de garantia dos fabricantes. Até agora, esses componentes eram disponibilizados exclusivamente pelos fabricantes de automóveis, mas essa situação alterou-se com o lançamento pela ZF Aftermarket de kits de reparação para o mercado independente de após-venda, permitindo o acesso de soluções específicas por parte das oficinas independentes.

Apesar de apresentarem menos desgaste e de terem menos peças móveis do que os motores de combustão, os sistemas de propulsão também estão sujeitos a avarias.

Após anos de utilização, podem surgir danos em componentes periféricos — como sensores, conectores, caixas ou cabos — devido a contaminação, corrosão, perda de estanquicidade, mordeduras de animais ou acidentes. Geralmente, estas falhas não afetam o motor elétrico ou a eletrónica principal.

Todas as peças incluídas

Os kits ZF foram especialmente projetados para dar resposta a mais de 50 cenários diferentes de reparação, permitindo substituir ligações de líquido de refrigeração com fugas, reparar mecanismos de bloqueio de estacionamento defeituosos, substituir apoios do motor elétrico (por exemplo, após acidentes), sensores de velocidade ou temperatura, cablagens elétricas e semi-eixos.

Todas as reparações podem ser realizadas sem necessidade de desmontar o acionamento elétrico. Cada kit de reparação de eixos elétricos inclui todas as peças, fixadores e ferramentas necessárias para a reparação, sem necessidade de remover o motor elétrico ou a transmissão do eixo elétrico.

A ZF Aftermarket alerta para que as reparações sejam efetuadas por profissionais formados em alta tensão, com formação nível 2S conforme a norma DGUV 209-093, para garantir a desativação segura do veículo durante a intervenção.