Publicidade

Wolf Lubricants lança óleos para veículos Renault

Texto: David Espanca
Data: 16 de Junho, 2020

A Wolf Lubricants acabou de lançar óleos de motor com aprovação RN17 para os veículos Renault no mercado.

Criadas em 2018, as normas RN17 são uma consolidação e revisão das especificações de fluidos RN0700, RN0710 e RN0720, fornecendo aos distribuidores e oficinas, de igual modo, soluções únicas e simples.

Nesse sentido, a Wolf Lubricants apresenta dois novos produtos: 65635 Officialtech 0W20 C5 RFE (com aprovação RN17 FE) e o 65637 Officialtech 5W30 C3 RN (com aprovação RN17).

Segundo divulga a marca, o Officialtech 0W20 C5 RFE “foi especialmente formulado para os mais recentes motores a diesel com DPF da Renault, face à nova especificação de economia de combustível RN17 FE da Renault”.

Utilização de aditivos avançados

Esta é apenas adequada para motores adaptados a um menor consumo de combustível. Além disso, pode ser utilizado em todos os motores que exijam a nova especificação ACEA baixos teores SAPS C5, que tem um maior potencial de economia de combustível do que a ACEA C3.

LEIA TAMBÉM
Renault. Plano de redução de custos prevê 15 mil despedimentos

Já o Officialtech 5W30 C3 RN “foi testado para garantir que o seu desempenho de oxidação, de desgaste do comando de válvulas e o nível de limpeza dos pistões cumprem ou excedem as normas RN17”. E isso foi conseguido através da utilização de aditivos avançados que ajudam a proteger os componentes internos do motor em condições de pressão e temperatura elevadas, e de tolerâncias elevadas.

Além disso, este lubrificante pode ser utilizado onde anteriormente era exigido o RN0700 e o RN0710, permitindo-lhe realizar a manutenção de diversos modelos Dacia e Renault com este óleo de motor OEM Renault específico.

Ivan Roekens, gestor de investigação e desenvolvimento da Wolf Oil Corporation

Ivan Roekens, gestor de investigação e desenvolvimento da Wolf Oil Corporation, explica que “estas fórmulas mais recentes são apenas outro exemplo da nossa dedicação a desenvolver produtos para o mercado europeu em crescimento e a cumprir as rigorosas aprovações dos OEM”.