Estivemos ao volante do novo VW Touareg, e levamos até si as primeiras impressões
Equipado com a conetividade de uma nova era e a união pioneira de sistemas de assistência, conforto, iluminação e infotainment, a terceira geração do VW Touareg é o modelo mais tecnológico de toda a gama da VW e um dos SUVs mais promissores do segmento onde tem como concorrentes o Porsche Cayenne, o BMW X5 ou o Mercedes GLE entre outros. Comparada com anterior geração, o novo Touareg é mais largo e mais comprido, embora não pareça pelo desenho mais arredondado da sua forma exterior.





























Galeria: VW Touareg Elegance Plus
O comprimento adicional garante um aumento significativo da capacidade da mala, agora com 810 litros contra os 697 litros da geração anterior. Embora maior, a carroçaria é 106 kg mais leve devido à construção mista de alumínio e aços de elevada resistência.
A estreia do Innovision cockpit é uma das novidades deste novo SUV da VW. Aqui os instrumentos digitais concentrados num ecrã de 12 polegadas e o sistema de infotainment que ocupa um ecrã de 15 polegadas fundem-se para formar uma unidade digital de controlo das funções de informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais. Focado nas pessoas a conjugação destes dois sistemas tem um funcionamento muito intuitivo e configurável.

























O novo SUV da VW chega agora ao mercado nacional com preços a partir dos 83.900 euros para versão Elegance equipada com o motor 3.0 TDI de 231 cv. O mesmo motor conta ainda com uma versão de 286 cv.































Galeria: VW Touareg R-Line