Publicidade

VW Touareg: O mais tecnológico da gama

Texto: Marco António
Data: 23 de Setembro, 2018

Estivemos ao volante do novo VW Touareg, e levamos até si as primeiras impressões

Equipado com a conetividade de uma nova era e a união pioneira de sistemas de assistência, conforto, iluminação e infotainment, a terceira geração do VW Touareg é o modelo mais tecnológico de toda a gama da VW e um dos SUVs mais promissores do segmento onde tem como concorrentes o Porsche Cayenne, o BMW X5 ou o Mercedes GLE entre outros. Comparada com anterior geração, o novo Touareg é mais largo e mais comprido, embora não pareça pelo desenho mais arredondado da sua forma exterior.

Galeria: VW Touareg Elegance Plus

O comprimento adicional garante um aumento significativo da capacidade da mala, agora com 810 litros contra os 697 litros da geração anterior. Embora maior, a carroçaria é 106 kg mais leve devido à construção mista de alumínio e aços de elevada resistência.

A estreia do Innovision cockpit é uma das novidades deste novo SUV da VW. Aqui os instrumentos digitais concentrados num ecrã de 12 polegadas e o sistema de infotainment que ocupa um ecrã de 15 polegadas fundem-se para formar uma unidade digital de controlo das funções de informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais. Focado nas pessoas a conjugação destes dois sistemas tem um funcionamento muito intuitivo e configurável.

O novo SUV da VW chega agora ao mercado nacional com preços a partir dos 83.900 euros para versão Elegance equipada com o motor 3.0 TDI de 231 cv. O mesmo motor conta ainda com uma versão de 286 cv.   

Galeria: VW Touareg R-Line

 

Veja também, neste link, o nosso ensaio de 2016 à anterior geração do SUV germânico…