Publicidade

VW homenageia os 70 anos da ‘Pão de Forma’


Data: 10 de Março, 2017

Foi apresentada uma edição especial comemorativa da VW Transporter que combina traços estéticos clássicos com equipamentos que o trazem até aos tempos modernos.

 

Foi há 70 anos que Ben Pon esteve de visita às instalações da Volkswagen em Volfsburgo, onde encontrou um singular veículo designado PlattenWagen. Este automóvel serviu posteriormente de inspiração para o esboço que deu origem àquele que é, provavelmente, o mais famoso furgão do planeta, a VW Transporter. Também conhecida como ‘Pão de Forma’ pelas suas formas peculiares, o momento de criação deste modelo foi agora celebrado no Salão de Genebra, com o surgimento de uma edição celebrativa dos 70 anos que prestar homenagem à versão original.

Partindo da Transporter Multivan Confortline, a Volkswagen procura alcançar uma combinação entre um estilo retro e tecnologias contemporâneas, com o visual em Branco Candy e amarelo metalizado Kurkuma a ser enriquecido com acabamentos cromados e jantes Davenport de 17’’ (opcionalmente com 18’’ e estilo Disc). O habitáculo conta com inserções em madeira ‘Dark Wood’ e volante em pele, ganhando ainda o ecrã multifunções e a envolvência a negro gloss do painel de instrumentos que costumam ser exclusivas do nível de equipamento Confortline. Os retrovisores eletrónicos e o apoio ao estacionamento são outras soluções da Volkswagen para dar mais um toque de modernidade a esta edição de homenagem que assinala os 70 anos da ‘Pão de Forma’.