VW Golf com 1,233cv estabeleceu novo recorde de velocidade

Texto: Miguel Policarpo
Data: 22 Agosto, 2018

Um Volkswagen Golf, mais precisamente a segunda geração do modelo, estabeleceu um novo recorde mundial de aceleração até ao quarto de milha (402 metros) de automóveis equipados com caixa de velocidades DSG e de tração às quatro rodas.

O VW Golf MK2 preparado pela Boba Motoring é o novo recordista mundial de aceleração até ao quarto de milha, correspondente aos 402 metros, de automóveis equipados com caixa de velocidades DSG e de tração às quatro rodas. O compacto percorreu esta distância em 8.47s, alcançando a velocidade de 269 km/h. Esta impressionante marca foi estabelecida num evento alemão de “drag racing”. Este “velhinho” exemplar tem um desempenho semelhante ao de um Bugatti Chiron no que respeita à aceleração dos 0 aos 100 km/h, necessitando apenas de 2.5s para a cumprir.

Para cumprir este objetivo, a preparadora equipou o Volkswagen Golf com um sistema de transmissão com a referida caixa DSG de dupla embraiagem, passando o motor a transmitir a potência às quatro rodas. O bloco, de 2.0l e de quatro cilindros, desenvolve 1,233cv e 1,094 Nm de binário. A Boba Motoring substituiu ainda o turbo.

Impressionante é também a aceleração até ao quarto de milha do Nissan GT-R.

Partilhar