Publicidade

Apenas o segundo na marca. Volvo XC40 vendeu mais de 200 mil carros em 2021

Texto: Redação
Data: 3 de Fevereiro, 2022

A Volvo Cars acaba de alcançar um marco que, até hoje, só por uma vez havia conseguido: ter um modelo capaz de vender 200.000 ou mais unidades, num único ano. O responsável, desta feita, foi o Volvo XC40, durante o último ano de 2021.

Segundo divulgou, esta quarta-feira, a Volvo Cars, o XC40 fechou 2021 com um total de 201.037 unidades vendidas num só ano. Feito que é já um marco histórico na já longa existência da marca sueca e que faz deste modelo, uma das propostas de maior sucesso de sempre, na história do fabricante automóvel nascido em Gotemburgo.

De resto e a ajudar a este feito, a marca sueca destaca o crescimento das vendas do crossover compacto, em 2021, as quais subiram 8 por cento face ao ano transacto.

O Volvo XC40 está a ser um caso sério de sucesso na oferta da marca sueca, depois de ter vendido mais de 200.000 unidades só num ano
O Volvo XC40 está a ser um caso sério de sucesso na oferta da marca sueca, depois de ter vendido mais de 200.000 unidades só num ano

Recorde-se que o XC40 chegou aos mercados em 2018, enquanto modelo de estreia da Volvo Cars no segmento dos SUV compactos. Segmento que, de resto, tem vindo a tornar-se cada vez mais importante e com maior peso, no mercado automóvel mundial.

LEIA TAMBÉM
Depois do XC40. Volvo C40 Recharge já disponível em Portugal

De resto, a importância do XC40 não se resume apenas a este aspecto, já que o modelo foi, também, aquele com que a Volvo Cars iniciou a sua eletrificação, nomeadamente, com o lançamento do XC40 Recharge, além de ter sido o primeiro a utilizar a então nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture.

A terminar, recordar, apenas, que a Volvo Cars estipulou como objectivo tornar-se uma empresa de impacto ambiental neutro, até 2040. Sendo que, o XC40 é apenas um dos muitos produtos e iniciativas que o fabricante sueco já lançou e tem previsto ainda lançar, como forma de chegar a este desiderato.