Publicidade

Volvo traz Skype para os automóveis

Texto: Nuno Fatela
Data: 29 de Dezembro, 2016

Este serviço permite participar via áudio em conferências e gravar mensagens que pretenda enviar para o exterior do automóvel.

 

A Volvo anunciou a integração nos seus modelos topo de gama, a Série 90, do Skype for Business, tornando-se no primeiro fabricante a nível mundial a integrar esta funcionalidade nos seus automóveis. Os que estão preocupados com segurança podem estar descansados, já que não será possível enviar mensagens ou estar a comunicar por vídeo, mas o serviço permite tanto participar em conferências através do sistema áudio como gravar mensagens para enviar para o exterior, bastando para tal utilizar um botão colocado no touchscreen dos Volvo S90, V90 e XC90.

 

Anders Tylman-Mikiewick, Vice-Presidente do departamento Consumer Connectivity Services do fabricante nórdico, congratulou-se com a estreia, e afirmou que “o Skype for Business representa mais um grande passo em frente na oferta de conetividade e comunicação no interior das viaturas. Com a chegada de veículos autónomos prevemos um futuro em que as ferramentas flexíveis de produção instaladas nos veículos vão permitir que passemos menos tempo no escritório. Isto é apenas o começo de uma forma totalmente nova de ver a forma como passamos o tempo nos nossos automóveis”. A integração do Skype for Business foi feita através de uma colaboração entre a Volvo e a Microsoft, que se vai também estender a outros campos, como o estudo do assistente pessoal ‘Cortana’, com vista à integração de comandos vocais e informação contextual de forma mais fluida, de forma a que o automóvel facilite a vida às pessoas prevendo quais serão as suas ações.