Mobieco

Publicidade

Primeiro camião elétrico Volvo FH entregue em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 21 de Maio, 2024

A Galliker Transportes foi a primeira empresa nosso país a receber o camião elétrico Volvo FH, entregue pelo distribuidor da marca sueca, a Auto Sueco Portugal.

A Auto Sueco Portugal entregou o primeiro camião Volvo FH Electric no nosso país à empresa Galliker Transportes, numa cerimónia realizada nas instalações da Maia do representante oficial da Volvo Trucks no mercado nacional.

Em representação da Auto Sueco Portugal estiveram presentes Pedro Oliveira, CEO da empresa, acompanhado pelo diretor comercial Manuel Castro e Matos, e Frederico Santos, gestor comercial, respetivamente.

A Galliker Holding CH fez-se representar por Philipp Galliker, diretor de Logística e Frotas, membro do concelho executivo da Galliker, Pirmin Trachsel, conselheiro geral da administração e diretor dos Recursos Humanos, Simon Imbach, gestor de frota internacional, Francisco João, Diretor Geral da Galliker Transportes Lda, e Américo Oliveira, responsável da frota Galliker em Portugal.

 “Estamos entusiasmados por sermos os primeiros a receber um camião Volvo FH Electric em Portugal, afirmou Pirmin Trachsel, conselheiro geral da administração e diretor dos recursos humanos. “Esta parceria reforça o nosso compromisso com a redução das emissões de carbono e com a adoção de práticas mais sustentáveis no setor dos transportes.”

Por sua vez, o CEO da Auto Sueco Portugal, Pedro Oliveira, não escondeu o seu orgulho e satisfação pela entrega daquela primeira unidade, o que constitui um marco histórico no nosso país. “O camião Volvo FH Electric representa não apenas uma inovação tecnológica, mas também um compromisso com a sustentabilidade e o futuro do transporte rodoviário de mercadorias,” sublinhou o responsável.

Equipado com tecnologia de ponta, o Volvo FH Electric constitui uma proposta para a descarbonização do transporte rodoviário de mercadorias, assumindo-se como uma alternativa viável e eficiente face aos tradicionais camiões diesel.