Volvo apresenta novo V60 Polestar WTCC Safety Car

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Outubro, 2017

Na próxima temporada o Campeonato Mundial de Carros de Turismo contará com um novo veículo de intervenção rápida em situações de emergência, já que foi apresentado o novo Volvo V60 Polestar WTCC Safety Car

A Polestar pode ter-se tornado numa marca independente, mas continua a oferecer as suas capacidades de performance aos modelos da marca sueca “que a viu nascer”. Assim foi desvendado o novo Volvo V60 Polestar WTCC Safety Car, modelo que irá guiar o pelotão do Mundial de Turismos durante a próxima época sempre que tal seja necessário por causa de acidentes ou outras situações anómalas. O modelo foi desenvolvido com apoio do piloto Thed Bjork, da Polestar Cyan Racing, o que garante que o automóvel estará adaptado às necessidades específicas deste campeonato, pois Bjork participa precisamente no WTCC.

Recorrendo aos 367CV do V60 Polestar, este Safety Car ganha ainda novos elementos aerodinâmicos que ajudam a aumentar a downforce em 30%. Para isso surgem agora novos splitter dianteiro, saias laterais e spoiler traseiro em fibra de carbono, o que ajuda não apenas a rasgar o vento com eficácia mas também oferece benefícios ao nível das capacidades dinâmicas, melhorando a dirigibilidade e as performances. Com uma decoração e iluminação exterior que enfatizam o caráter singular das suas funções, o Volvo V60 Polestar WTCC Safety Car acolhe no interior uma roll cage e ainda equipamentos de comunicação e de primeiros-socorros.

 

Partilhar