A Volkswagen Veículos Comerciais está a reforçar significativamente a oferta da nova geração da Transporter. Após o lançamento das versões furgão com paredes laterais em chapa e furgão de cinco lugares, a marca alemã anunciou a disponibilização de três novos derivativos: chassis-dupla com baixa metálica basculante; Painel Van Plus para transporte de carga e passageiros; uma variante baseada nesta última proposta com divisória do compartimento de carga em forma de L.
O chassis-cabina dupla é um derivativo que se insere num segmento onde a oferta é escassa, estando vocacionado para atividades como a construção civil, construção de estradas, florestas e jardinagem.
A Transporter Chassis-Cabina Dupla será proposta com motorizações diesel ou elétricas. No primeiro caso está disponível o bloco 2.0 TDI que oferece níveis de potência de 110 cv ou 150 cv nas versões de tração dianteira, enquanto as de tração integral (4Motion) estão sempre associadas à opção mais potente com caixa automática de oito relações.