Volkswagen T-Roc estreia no Salão Automóvel de lisboa

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 Novembro, 2017

O Volkswagen T-Roc estreará em solo nacional no dia 21 de novembro, dia de abertura do Salão Automóvel de Lisboa, sendo um dos destaques do certame. Produzido em Palmela, o SUV compacto, é o primeiro modelo deste género da Volkswagen.

De Portugal e também para Portugal, o Volkswagen T-Roc apresenta-se aos portugueses no Salão de Automóvel de Lisboa, no dia 21 de novembro, o primeiro dia do evento. Produzido na Autoeuropa (e pode saber porquê connosco), em Palmela, o T-Roc é descrito como uma mistura entre um crossover e um SUV, o que dá origem a um ‘CUV’ (Crossover Utility Vehicle). Este estilo é uma novidade na oferta de modelos da Volkswagen.

Entre outras especificações, a construção do automóvel tem com base a plataforma MQB A0, utilizada noutros modelos como o Tiguan e o Touareg, que torna possível aliar as dimensões mais compactas no exterior e manter um habitáculo espaçoso. A bagagem tem capacidade para 445 litros, quando carregada até à segunda fila dos bancos. A Volkswagen ressalva que o T-Roc é altamente personalizável, contemplando 600 combinações possíveis entre os pacotes T-Roc Style e T-Roc Sport.

Leia também: 3 em 1: o vídeo que põe o VW T-Roc a descoberto

Em termos de motorizações, destaque para os seis motores TSI e TDI, que debitam potências entre os 115 e os 190 cv, o sistema de tração integral 4Motion disponível nas versões mais potentes, associado à transmissão DSG de 7 velocidades.

O T-Roc chegará ao mercado nacional no dia 24 de novembro com o motor 1.0 TSI de 115. Os preços começam a partir dos 23.275€ nas versões a gasolina, e a partir de 27.473€ nas motorizações a diesel.

Saiba como o Volkswagen T-Roc foi desenhado (e porquê)

Partilhar