Volkswagen recusa participação acionista na Tesla

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 11 Setembro, 2019

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou esta terça-feira, 10 de setembro, que não tem qualquer tipo de interesse em adquirir ações da marca de carros elétricos Tesla.


Estas declarações foram feitas durante o Salão de Frankfurt em que o diretor da gigante alemã disse também admirar o fundador da empresa norte-americana.

De acordo com Diess, Elon Musk é uma pessoa “realmente corajosa” e admira-o por ele ter entrado de forma coerente no setor automóvel.

Já quando questionado sobre a eventual participação do grupo germânico na Tesla, Diess não coloca em cima da mesa a possibilidade de comprar qualquer tipo de participação acionista na companhia de Musk.

“Não compraria qualquer participação, porque nós podemos fazer o que eles estão a fazer”, declarou o homem forte do setor automóvel alemão, reforçando a ideia que a VW conseguirá desenvolver motores a electricidade como a Tesla.

O grupo Volkswagen já investe milhões no desenvolvimento de seus próprios veículos elétricos e prova disso são os dois carros que foram mostrados no Salão de Frankfurt: Porsche Taycan e o VW ID.3