Volkswagen Passat renovado surge em Detroit

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 Janeiro, 2019

Apresentado nas especificações para o mercado americano, onde chegará a meio do ano, o Volkswagen Passat renovado evolui principalmente nas áreas do conforto e tecnologias

Lançada em 2014, a oitava geração do Volkswagen Passat acaba de receber uma atualização para o mercado americano. Dada a escassez de informações sobre motorizações, apenas é possível abordar neste artigo as áreas onde mais evolui o sedan germânico, e que são o conforto e tecnologias. No entanto, destaque para o facto da marca indicar que o Volkswagen Passat tem linhas descendentes mais pronunciadas no teto, ao estilo coupé, para enfatizar a sua combinação entre elegância e desportismo, a que se juntam nas alterações estéticas uma grelha maior, LEDS mais eminentes e formas mais visíveis para o ‘lettring’ Passat na retaguarda. As jantes são entre 17” e 19”.

No interior temos linhas mais horizontais e uma nova organização para elementos como as saídas de ventilação, integradas numa grande faixa a toda a largura do tablier. Existe nova instrumentação (embora sem referências à disponibilidade de cockpits digitais) e também o touchscreen do infotainment foi alterado, de forma a enfatizar a combinação entre avançadas tecnologias e uma atmosfera premium, que sai beneficiada pela introdução de materiais como o V-Tex e a pele Nappa. Com o conforto a ser uma das apostas, referência desde logo para a possibilidade de contar com bancos aquecidos tanto na dianteira como na retaguarda. Merece ainda destaque a bordo o novo infotainment MIB II Composition Media, que tem compatibilidade com a “tripla” composta pelo MirrorLink, o Android Auto e o Apple CarPlay.

Na parte dos apoios ao condutor também há muitas novidades de cariz tecnológico. Desde logo com a comutação automática da iluminação, o sistema anti-encandeamento para o retrovisor e várias assistências como a travagem de emergência, alerta de perigos no ângulo morto, cruise control e manutenção da faixa. Disponível com um novo motor a gasolina 2.0 TSI de 174cv, o Volkswagen Passat renovado chega ao mercado americano durante o Verão de 2019. Para breve esperamos poder dar mais informações relativas à gama do sedan para o mercado europeu.

Partilhar