A Volkswagen Veículos Comerciais lançou a versão longa de 7 lugares do ID.Buzz que não só oferece mais espaço como também é mais acessível do que a anterior variante curta de cinco lugares. Aquela última também passa a estar disponível numa opção de seis lugares e viu o seu preço de venda ao público diminuir cerca de 5000 euros.
A Volkswagen Veículos Comerciais acaba de introduzir no mercado nacional a versão longa de sete lugares do ID.Buzz que, no nível de equipamento Pro, viu o preço de venda ao público diminuir três mil euros relativamente à anterior variante de chassis curto de cinco lugares.
Por seu lado, a versão curta passa a estar disponível numa configuração de seis lugares (2+2+2) que custa menos cinco mil euros do que anterior variante de cinco lugares.
O Volkswagen ID.Buzz longo viu o comprimento exterior aumentar 25 centímetros para os 4,96 metros, mas, mesmo assim, continua a ser menor do que a versão de chassis curto do Multivan, com os seus 4,97 metros.
O comprimento adicional da versão longa permitiu criar espaço para mais dois ocupantes, numa configuração 2+3+2. Com sete pessoas a bordo, a capacidade da bagageira é de 306 litros, aumentando para 1340 litros com apenas cinco ocupantes. Se os encostos dos cinco assentos forem rebatidos, o volume útil é ampliado para os 2469 litros.
Atualização técnica
A gama ID.Buzz recebeu igualmente uma atualização técnica, com a introdução de um novo motor elétrico com 210 kW (286 cv) e duas novas opções de bateria, com capacidades de 84 kWh e 91 kWh. A primeira alternativa está associada ao ID.Buzz Pro de 6 Lugares e ID.Buzz Cargo e permite percorrer até 407 quilómetros entre carregamentos, segundo o ciclo WLTP.
O alcance do ID.Buzz Longo de 7 Lugares equipado com bateria de maior capacidade pode chegar aos 470 km. No próximo ano, a oferta será reforçada com uma nova opção com bateria de 63 kW e motor elétrico de 170 cv com uma autonomia de até 330 quilómetros que estará disponível nas versões Pure de 5 Lugares e Cargo.
A gama ID.Buzz passa a contar com um novo ecrã tátil de 12,9” que inclui um novo sistema de informação e comunicação com navegação. Igualmente nova é a barra tátil iluminada para controlo da temperatura e do volume.
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O equipamento de série do ID.Buzz Pro compreende duas portas traseiras laterais deslizantes, faróis e farolins traseiros com tecnologia LED, volante multifunções, sistema de infotainment (Ready 2 Discover), App-Connect (incl. App-Connect Wireless) para Apple CarPlay e Android Auto, ar condicionado automático e sistema de arranque sem chave (Keyless Start).
Tecto panorâmico
O ID.Buzz Pro cumpre naturalmente o mais recente regulamento europeus de veículos (GSR2), estando dotado com a câmara frontal para sistemas de assistência ao condutor que incluem a manutenção na faixa de rodagem (Lane Assist), regulador da velocidade de cruzeiro, reconhecimento, de sinais de trânsito, sensores de estacionamento.
O ID.Buzz Pro pode receber, em opção, um tecto panorâmico de alta tecnologia, que dispõe de várias camadas de vidro, as quais integram uma película de cristais líquidos que pode ser comutada eletronicamente de modo a ficar transparente ou opaca (modo de privacidade com proteção contra a luz e o calor). Este é o maior teto panorâmico alguma vez utilizado num Volkswagen.
Preços conhecidos
Em termos de preços, a versão curta de seis lugares com bateria de 84 kWh está disponível a partir de 60 279 euros e a longa de sete lugares com bateria de 91 kWh a partir de 62 161 euros. Por sua vez, o ID.Buzz Cargo com bateria de 84 kWh é proposto a partir de 58 177 euros. A comercialização já iniciou no mercado nacional.
A gama vai contar ainda com uma versão de tração integral (4Motion) equipada com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 340 cv, alimentados pela bateria de 84 kWh, a qual oferece uma autonomia de até 390 quilómetros.
O topo de gama, que chega no final do ano, será o GTX nas versões de seis e sete lugares. Ambas estão equipadas com dois motores elétricos com potência combinada de 340 cv, mas a primeira opção estão associada a uma bateria de 84 kWh com 390 km de autonomia e a segunda a uma de 91 kWh de capacidade com alcance de 420 quilómetros.
As versões GTX distinguem-se por um design específico, designadamente ao nível do pára-choques, e por cores exclusivas – vermelho e preto – assim como jantes com design diferenciado.