Publicidade

Segundo o Euro NCAP. Volkswagen ID.7 tem segurança cinco estrelas

Texto: Francisco Cruz
Data: 15 de Dezembro, 2023

Futura proposta topo de gama na oferta exclusivamente elétrica da Volkswagen, o ID.7 acaba de ver reconhecidas as suas aptidões em termos de segurança, com a conquista das cinco estrelas Euro NCAP.

Com chegada prevista ao mercado já em 2024, o Volkswagen ID.7 recebeu, assim, pontuação máxima nos testes de segurança e colisão do Euro NCAP, segundo aquele que é o Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos. E que acabou posicionando a berlina elétrica alemã no topo da classificação geral dos veículos analisados em 2023.

Avaliado nas já conhecidas quatro categorias, o ID.7 acabou obtendo o seu melhor resultado na “Protecção dos Ocupantes Adultos”, em que terminou com uma classificação de 95%. Ao mesmo tempo que, na “Protecção dos Ocupantes Infantis”, obteve um valor de 88%.

Já nas restantes duas categorias, referentes à “Protecção de Peões” e “Sistemas de Assistência”, o Volkswagen ID.7 foi avaliado com uma pontuação, respectivamente, de 83% e 80%.

LEIA TAMBÉM
Já para 2024. Volkswagen divulga as primeiras imagens da ID.7 Tourer

Recordar que, no domínio das assistências, o ID.7 Pro colocado à prova pelo Euro NCAP dispunha já de tecnologias como a monitorização do estado de alerta do condutor, Cruise Control adaptativo (ACC), assistente de manutenção na faixa de rodagem, assistente de emergência, travagem autónoma de emergência, Front Assist com reconhecimento de peões e ciclistas, Park Assist Plus com função de memória, Side Assist, alerta de tráfego na traseira, câmara de visão traseira e reconhecimento de sinais de trânsito.

Finalmente e no caso específico das unidades a comercializar no mercado português, a Volkswagen anuncia que estarão equipadas com tecnologia Car2X, a qual permite aos veículos comunicarem entre si e com a infraestrutura de tráfego, para troca de informações sobre locais e situações de perigo.