MobiecoVolkswagen ID.4

Publicidade

Divulgadas primeiras imagens do novo Volkswagen ID.4

Texto: David Espanca
Data: 18 de Junho, 2020

Foram divulgadas as primeiras imagens do novo Volkswagen ID.4, o primeiro SUV 100% elétrico da marca de Wolfsburgo. Apanhado em fotos-espia, do outro lado do planeta, o modelo mostra-se naquele que será, em princípio, o seu visual de produção, e a prometer duas versões: Crozz e X.

Enquanto a Volkswagen ainda apresenta os protótipos do novo ID.4 e “teasers” do carro, eis que o site CarNewsChina.com revela em primeira mão as primeiras imagens do novo modelo tiradas na China.

Uma das principais novidades é que parece haver lugar a duas versões, chamadas Crozz e X, mas que não serão muito diferentes entre si.

Desde logo, nota-se que o design do ID.4 não traz grandes inovações, aliás é exatamente aquilo que se esperava, tendo em conta o que a marca alemã já havia divulgado até agora. O que salta à primeira vista é efetivamente as suas formas simples, mas alegres, especialmente quando se tem uma perspetiva lateral.

Desde logo, a frente do veículo não possui uma barra de luz completa, que liga os conjuntos de faróis, tal como alguns dos conceitos do ID da Volkswagen. Há, no entanto, uma barra que atravessa a falsa grelha e que liga visualmente os dois. Parece também existirem dois modelos diferentes de faróis.

LEIA TAMBÉM
Já tem data. Volkswagen ID.3 chega em Setembro em edição de lançamento

Barra de iluminação traseira

No que diz respeito à traseira do ID.4, existe então uma barra de iluminação que atravessa o carro de um lado ao outro, apenas interrompida pelo símbolo da VW. Nesta altura, ainda não se sabe se acende ou não, mas se assim for será definitivamente uma grande novidade.

O interior do veículo ainda é uma incógnita, já que até agora ainda não foram divulgadas quaisquer imagens , a não ser a que se encontra abaixo, através do pára-brisas.

O que o site de notícias da China revelou foi as dimensões do ID.4, a saber: 4,592 metros de comprimento; 1,852 metros de largura; e 1,629 metros de altura.

Relativamente às duas versões, Crozz e X, não se vêm grandes diferenças, pelo menos visualmente, pelo que se terá de esperar pelas fotografias oficiais para se avaliar com maior precisão. Esperamos, ansiosamente, que haja mais novidades em breve da marca alemã.