O ‘best-seller’ da marca alemã celebra quase meio século de história. Foi precisamente no dia de hoje, mas há 45 anos, que saiu do “forno” o primeiro Volkswagen Golf.
Desde que o primeiro Volkswagen Golf saiu da fábrica, de Wolfsburgo na Alemanha, a 29 de Março de 1974, a marca já vendeu 35 milhões de unidades. Isto significa que desde a sua estreia, um Golf foi vendido, em média, a cada 41 segundos. Estes números fizeram que este modelo se tornasse no automóvel da Volkswagen com maior sucesso no mercado, superiorizando-se a outros ícones como o Beetle ou o Polo.
































Ralf Brandstätter, Chefe de operações da Volkswagen referiu: “O Golf está o coração da nossa marca. Ele representa o progresso e a tecnologia como nenhum outro carro. Por exemplo, o Golf fez com que a tecnologia de segurança se tornasse mais acessível a milhões de pessoas. Graças a isso, este automóvel marcou uma geração inteira”. Brandstätter sublinhou ainda: “Ao longo de sete gerações, o Golf deu o seu contributo para o desenvolvimento da Volkswagen como uma marca e um grupo, ajudado-a a tornar-e numa das produtoras automóveis mais importantes do mundo”.
Dr. Stefan Loth, director da fábrica da Volkswagen em Volfsburgo, lembrou o momento em que o Golf se preparava para substituir o mítico VW Beetle: “Em 1974, os nossos funcionários tinham o desafio de mudar do Beetle para o Golf. Desde esse momento que não paramos de nos desafiar no desenvolvimento da nossa fábrica principal e hoje, não só produzimos este modelo, como ainda construímos aqui o e-Golf, o Golf GTE, o Golf Sportsvan e outros três modelos”.
O VW Golf é neste momento um pilar basilar da marca alemã e ao que tudo indica, deverá continuar no centro dos holofotes da Volkswagen.