A garantia foi dada à Auto Express pelo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, que, questionado sobre a possibilidade de regresso de modelos e nomes emblemáticos da marca de Wolfsburgo, agora como elétricos, defendeu que o importante “é manter o portfólio, aquele que é o núcleo da marca, e só depois pensar em produtos de nicho; de resto, no passado, já fizemos muitos produtos de nicho e, embora não diga taxativamente que não os possamos trazer de volta, um dia, não nesta altura”.
Aliás, Schäfer recorda que, atualmente, “não temos dinheiro para andar a jogar fora”, pelo que, o objectivo, neste momento, é “concretizar a gama perfeita e adaptá-la, da melhor forma possível, àqueles que são os nossos principais mercados”.
Quanto aos chamados produtos de nicho, o líder máximo da Volkswagen inclui, neste lote, modelos históricos como o Scirocco ou até mesmo o Touran, defendendo que, “o coração da nossa oferta reside nos pequenos hatchbacks, nos grandes SUV e nas carrinhas, embora produtos mais específicos, como o Scirocco ou até mesmo o Touran, não deixem de ter um lugar naquela que é a nossa perspectiva geral. Contudo, para os concretizar, é preciso chegar à conclusão de que há quota de mercado suficiente… e esse é um debate que temos todos os anos”.