Volkswagen confirma ID 2X antes da estreia

O substituto elétrico do Volkswagen T-Cross tem o nome de ID 2X e será lançado em 2026, com um design arrojado e uma autonomia de até 450 km. A apresentação oficial será em setembro, em Munique, Alemanha.

A Volkswagen prepara-se para revelar um novo crossover elétrico, denominado ID 2X.

Através de uma publicação no LinkedIn, o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, confirmou o nome do novo modelo e a sua estreia em setembro, no Salão Automóvel de Munique, na Alemanha.

Antevisto no ano passado, o ID 2X será apresentado como uma alternativa elétrica ao T-Cross e posicionado como uma variante mais robusta do "irmão" ID.2, cuja estreia também está prevista para este ano.

O crossover zero emissões medirá cerca de 4,1 metros de comprimento, terá uma distância entre eixos de 2, 6 metros e vai oferecer mais espaço de bagageira do que os 490 litros disponíveis no ID 2.

Duas opções de bateria

O ID 2X utilizará a mesma plataforma do ID.2, uma versão mais curta da plataforma MEB.

Prevê-se que o modelo seja comercializado com apenas um motor dianteiro de 223 cv e duas opções de baterias: 38 kWh ou 56 kWh – esta última, a prometer uma autonomia de até 450 km.

A Volkswagen já confirmou que a bateria de maiores dimensões será capaz de carregamentos com potências até 125 kW, o que permitirá carregar dos 10% aos 80% em apenas 20 minutos.

Já a versão com a bateria mais pequena, está prevista ser um dos SUV elétricos mais baratos do mercado, em linha com a estratégia da marca de Wolfsburgo de reduzir o preço comercial dos seus veículos elétricos.

  • Volkswagen agenda oito novos elétricos... mais o ID.One

    ID: 204548 | 5443108898

Quanto custará?

O preço do ID 2 deverá começar nos 26 mil euros, um pouco acima do valor do atual Polo. Partindo desde valor, o mais certo é que o preço do ID 2X venha a situar-se nos 29 mil euros, avança a Autocar.