Volkswagen confirma Buggy elétrico

Texto: Nuno Fatela
Data: 1 Fevereiro, 2019

Inspirado nos clássicos modelos criados pela marca, com base na plataforma do Carocha, o novo Buggy elétrico Volkswagen tem presença confirmada no Salão de Genebra

No passado a Volkswagen aproveitou a plataforma do famoso Beetle para criar várias itinerações diferentes, entre as quais se encontram buggys que ganharam notoriedade no mercado automóvel da California. Agora, para mostrar a versatilidade de uma das suas novas plataformas, a MEB destinada aos veículos elétricos “ID”, a marca germânica segue a mesma receita. E, como tal, vai ser desvendado no próximo Salão de Genebra um Buggy elétrico Volkswagen.

A marca afirma mesmo que se trata de “uma lenda ressuscitada”, numa reinterpretação dos clássicos automóveis que ganharam fama nas solarengas praias californianas. Com teto e portas amovíveis, este modelo contempla uma motorização independente às quatro rodas, que em conjunto com pneus off-road garante capacidade para atacar terrenos não-asfaltados. Mais detalhes sobre este e-Buggy ficam reservados para o próximo mês, quando arrancar o Salão de Genebra…