Volkswagen assinala crescimento nos Diesel na Alemanha

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Fevereiro, 2019

A maior procura por veículos Diesel na Alemanha foi destacada pela Volkswagen, que defende as vantagens proporcionadas por esta tecnologia

Apesar do decréscimo das vendas do Diesel na Europa, tendência que também se verifica em Portugal, a Volkswagen anunciou publicamente o aumento da procura por estas motorizações nos seus modelos em solo germânico. Entre 2017 e 2018 esta faixa do mercado passou de 39% para 43% do total de vendas da marca de Volfsburg, sendo assinalado o forte crescimento da procura por parte dos clientes particulares, passando de 15% para 27%.

 

A Volkswagen analisou ainda que “na Alemanha, o debate dos Diesel tem forte carga emocional – e frequentemente afastada dos factos. Pela sua elevada eficácia e performance, e à luz das alterações climáticas, os motores Diesel vão permanecer como uma tecnologia importante para os próximos anos, especialmente para quem faz viagens mais longas”.

A marca recordou também algumas vantagens destes blocos em comparação com os gasolina. Como o facto deles emitirem em média menos 15% de CO2, com benefícios mais expressivos em automóveis de dimensões superiores. Além disso, a Volkswagen destacou também a constante evolução destas tecnologias, assinalando que as suas motorizações Diesel mais recentes (EA288 evo) apresentam valores de emissões de CO2 que são até 10g/km mais baixas que na anterior geração.

 

Fonte: Volkswagen