Mobieco

Volkswagen apresenta estação de carga móvel

Texto: Nuno Fatela
Data: 30 Dezembro, 2018

Recorrendo a packs de baterias idênticos aos dos seus futuros veículos elétricos, foi antevista uma estação de carga móvel para abastecer os VW ID em qualquer lugar

É verdade que a rede de postos de carregamentos de veículos elétricos continua a evoluir. Mas isso não significa que os percalços não possam ocorrer e alguém ficar sem eletricidade nas baterias do seu automóvel. Ou que existam pontos de carga sempre perto para abastecer. Para evitar que o reboque seja a única solução, surge agora, pela VW, uma estação de carga móvel.

Criada a partir de packs de baterias idênticos aos dos seus futuros veículos elétricos ID, este “ponto de carga sobre rodas” tem uma capacidade de armazenamento de 360kWh. Ou seja, bem mais que suficiente para os atuais automóveis, cujas baterias raramente ultrapassam os 100kWh. A marca diz mesmo que a energia armazenada permite carregar até 15 modelos de emissões 0. Para garantir que a operação de abastecimento é feita com a maior velocidade possível, minimizando as perdas de tempo dos condutores, esta estação de carga móvel oferece carga rápida a 100kW, e podem estar ligados quatro automóveis em simultâneo a esta torre.

Para que os clientes possam encontrar esta estação de carga móvel rapidamente, pois elas podem estar instaladas em diferentes locais de uma cidade, será criada uma aplicação para conhecer a sua localização. A Volkswagen espera começar a ter acessíveis os primeiros postos móveis durante a primeira metade de 2019 em Volfsburgo, expandido depois a rede para outras cidades.

 

Fonte: Electrek

Partilhar