Publicidade

Pára tudo! Um dos apenas cinco VLF Force 1 vai a leilão

Texto: Redação
Data: 7 de Agosto, 2020

Projeto nascido da mente – e dos meios – de dois norte-americanos, Bob Lutz e Gilbert Villareal, e com design da autoria de Henrik Fisker, uma das poucas unidades do desportivo VLF Force 1  vai agora a leilão. Oportunidade impossível de deixar passar em claro, não somente pela singularidade do projecto, mas também pelo facto de, destes, apenas terem sido fabricados cinco!

Projeto que teve por base um Dodge Viper, que, tanto Lutz, como Villarreal, pretendiam elevar a um novo patamar, o VLF Force 1 destaca-se por um design verdadeiramente arrebatador e, inclusivamente, superior ao do Viper, graças, também, a numa carroçaria construída totalmente em fibra de carbono.

De acordo com a empresa encarregue de levar esta unidade a leilão, a também norte-americana Gooding & Company, o carro em questão é, nada mais, nada menos, que a primeira unidade construída pela VLF, apurada numa tonalidade Midnight Blue, acompanhada de jantes metalizadas.

Já no interior do habitáculo, um ambiente revestido a pele Nappa vermelha e preta, camurça e Alcantara.

Com um registo no odómetro de não mais que 2.204 quilómetros, este VLF Force 1 conta, ainda, com o mesmo V10 8.4 litros naturalmente aspirado do Viper, embora transformado de forma a anunciar mais potência e binário; mais concretamente, 745 cv e 865 Nm.

LEIA TAMBÉM
Fisker Emotion ganha imagem oficial

O propulsor a gasolina surge, depois, conjugado com uma caixa manual de seis velocidades, assim como com tracção apenas traseira. Argumentos que, segundo a VLF, lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em três segundos, assim como atingir os 351 km/h de velocidade máxima.

Finalmente e quanto a valores, os promotores prevêem que o VLF Force 1 possa vir a ser arrematado por um montante entre os 275 e os 325 mil dólares. Ou seja, qualquer coisa como entre 232 mil e 274 mil euros.

Sendo que, neste momento, a pouco mais de seis horas do fecho das licitações, o preço está fixado nos 140 mil dólares, perto de 118 mil euros…