Publicidade

Vision E – O interior dos futuros Skoda elétricos

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 de Abril, 2017

Está marcada para o Salão de Xangai, entre 19 e 28 de abril, a estreia mundial do novo concept Skoda Vision E, que além de antever a aposta da marca na eletrificação também dá a conhecer o conceito de habitáculo a implementar nos modelos elétricos do fabricante checo.

 

Potencializar os principais atributos e combiná-los com as mais recentes tecnologias. Este é o resumo do conceito de habitáculo que a Skoda vai implementar nos seus futuros modelos elétricos e que será demonstrado através do novo Vision E Concept, um modelo que a marca anunciou para o Salão Automóvel de Xangai e de que foram agora reveladas novas fotos. A principal mostra automóvel na China vai decorrer em 2017 entre os dias 19 e 28 de abril, e a marca checa promete ser um dos destaques do evento através do protótipo que anuncia a sua futura gama de veículos elétricos (mais informações neste artigo) e que desvenda agora as traves mestras para o design dos seus interiores.
A filosofia de desenvolvimento dos novos modelos da Skoda, com grande distância entre eixos e as rodas bastante próximas das extremidades dos automóveis, promete ajudar a potencializar ainda mais um dos elementos que define os modelos da marca, e que é precisamente a grande habitabilidade que será agora ainda mais exponenciada. Além de grandes áreas, os Skoda elétricos também vão destacar-se pela luminosidade interior, graças à opção por grandes superfícies em vidro que deixam o sol brilhar a bordo das viaturas. Além disso, a iluminação interior disponibiliza dez cores e está integrada nas faixas decorativas das portas e zona por baixo do painel de instrumentos.
As soluções Simply Clever vão ser outro elemento em foco, como demonstrado pela possibilidade dos bancos efetuarem uma rotação de 20º para facilitar o acesso e saída, efetuado através de portas antagónicas que abrem em sentidos opostos, algo facilitado pela ausência física do Pilar B. Outro exemplo é a colocação de compartimentos com carga por indução para smartphones em cada um dos quatro lugares.
No apresentação das informações, destaque para a adição de ecrãs para todos os passageiros, que se juntam ao colocado no painel dianteiro para aceder ao Skoda Connect. Nestas novas superfícies sensíveis ao toque podem ser controladas funções relacionadas com o conforto, informações e personalização do programa de entretenimento. Para o passageiro da frente este ecrã encontra-se colocado na sua frente e com o controlo no descanso do braço direito, enquanto os ocupantes dos dois da retaguarda estão instalados nas costas dos bancos dianteiros e com os comandos colocados entre os bancos individuais. Uma última referência para os bancos dianteiros, que podem ser reclinados e o volante levantado para maximizar os espaços e conforto do Skoda Vision E e dos futuros modelos elétricos da Skoda.