Vídeo: Com o Renault Mégane RS no Estoril e Pedro Couceiro ao volante

Texto: Redação
Data: 7 Maio, 2019

Estivemos com o Pedro Couceiro a testar o Mégane RS no Estoril. E tivemos a sorte de chover intensamente, para o piso molhado nos permitir ver ainda melhor as vantagens da combinação do diferencial dianteiro autoblocante com a eletrónica do desportivo da Renault

A chuva pode ser em muitos momentos desagradável, mas existem alturas em que umas nuvens bem carregadas até tão jeito. Como quando estivemos no Autódromo do Estoril com o Pedro Couceiro para descobrir mais ao detalhe as capacidades do Renault Mégane RS Trophy, uma referência entre os compactos desportivos de tração dianteira.

A pista molhada permitiu compreender ainda melhor como funciona o diferencial dianteiro autoblocante, e a forma como ele se associa à eletrónica no Modo Sport, permitindo uma clara distinção no comportamento do Mégane RS em comparação com mais ‘selvagem’ Race em que todos os sistemas de auxílio estão desligados. Como explica Pedro Couceiro, o resultado é uma frente que se prende à trajetória enquanto a traseira se “solta mais”. Para perceber melhor as diferenças, veja o vídeo e escute a explicação de Pedro Couceiro depois de guiar o Renault Mégane RS no Estoril…

Veja mais vídeos no nosso canal de Youtube…

 

(Actualizado a 07/07/2019)

Partilhar