Uma versão ainda mais potente do Peugeot 308 GTI pode fazer parte dos planos da Peugeot, uma aposta para rivalizar, por exemplo com o Volkswagen Golf R. A informação é adiantada por um responsável da Peugeot Sport, ainda que o mesmo não confirme a passagem para a produção desta hipótese.
Um Peugeot 308 GTI mais potente pode fazer parte dos planos do fabricante francês, ainda que potência não falte ao modelo, conforme a Turbo testemunhou em primeira mão em Espanha. Segundo adiantou Patrice Delannoy, responsável do departamento Sport da Peugeot, ao meio informativo australiano Motoring.
De acordo com o responsável, a carroçaria do Peugeot 308 GTI é capaz de suportar “muito mais potência”, pelo que o centro das atenções é o motor de 1.6 l THP, que na versão “base” do 308 GTI debita 270 cv de potência.





































































Fotogaleria referente à viagem da Turbo a Ascari, Espanha, onde testou o novo Peugeot 308 GTI
Patrice Delannoy revelou que a Peugeot produziu um protótipo do modelo com o motor 1.6 l THP elevado a uma potência de 312 cv, não sendo registados quaisquer problemas de fiabilidade.
Otimizar a entrega do binário adicional será uma tarefas do departamento de performance da Peugeot: “Não é a potência que o pequeno turbo produz, mas o binário. O carro que produzimos tem mais de 400 Nm [de binário] e está bom, é perfeitamente viável”, revelou o responsável.
Uma outra atualização ao modelo será a possível inclusão de transmissão automática, ajustada para esta versão ainda mais potente do Peugeot 308 GTI.