Depois de ter prometido uma nova versão do seu hiperdesportivo Venom F5 para a próxima Monterey Car Week, a norte-americana Hennessey Performance decidiu antecipar o momento e acaba de dar a conhecer, de imediato, o Venom F5 Revolution Roadster. Basicamente, uma variante de cabelos ao vento e a debitar 1.843 cv, deste candidato a carro mais rápido do mundo, e com um preço base de três milhões de dólares!
Sobre este novo hiperdesportivo, que, de resto, o fabricante norte-americano já havia mostrado, em parte, num post publicado na rede social Facebook, e em que o líder da Hennessey Performance, John Hennessey, surgia ao lado da lenda da NBA Michael Jordan, e com um Venom por detrás, com a legenda “um Venom F5 especial para um amigo especial”, vale a pena por começar por destacar o facto de poucas serem as alterações estilísticas a marcarem esta versão Roadster.
Na verdade, de novo e face ao coupé, este novo modelo apenas exibe alguns pormenores na carroçaria em amarelo, acrescidos de elementos aerodinâmicos, como o lábio dianteiro ou o difusor traseiro, de maiores dimensões, além de uma grande asa traseira.
LEIA TAMBÉM
Hennessey. Revolution é a versão de pista do Venom F5
Depois e embora contando com uma tampa de motor, posicionada atrás do habitáculo, já com respiradouros, o Venom F5 Revolution Roadster exibe ainda uma entrada de ar para refrescamento do bloco, sobre a cabeça dos ocupantes, bem visível mesmo quando a capota, feita em compósito de fibra de carbono e com revestimento interior em Alcantara, não se encontra no lugar habitual.
Sobre a fixação da mesma, a Hennessey revela ainda que é feita com trancas de elevada resistência, além de pesar apenas cerca de 8 kg, para uma mais fácil remoção e colocação.
Assumindo que este Roadster foi “projectado, de uma forma abrangente, a partir do seu irmão Coupé”, o fabricante norte-americano avança, igualmente, que o Venom F5 Revolution Roadster recorre ao mesmo V8 6,6 litros turbo a debitar 1.843 cv de potência, capaz de assegurar, segundo os seus autores, uma velocidade máxima na ordem dos 483 km/h. Algo que, diga-se, ainda não foi comprovado…
Apenas 12
A terminar, dizer apenas que a Hennessey Performance tem previsto fabricar apenas 12 unidades deste Revolution Roadster, pedindo por cada um, três milhões de dólares, qualquer coisa como 2,7 milhões de euros, à cotação atual.
Preço que, diga-se, não parece ter afastado os potenciais interessados, já que o Venom F5 Revolution Roadster está já esgotado.