Publicidade

Venom F5 quer destronar os Bugatti (com vídeo)


Data: 21 de Junho, 2017

O Henessey deita veneno na luta dos hiperdesportivos com o novo Venom F5, uma singela criação que pretende atingir os 480km/h e tem apenas um objetivo: superar todos os seus adversários.

Pretendendo soprar para um patamar inferior todos os outros concorrentes pelo título de mais veloz e poderoso hiperdesportivo do mundo, a Henessey anunciou o novo Venom F5. O nome deste modelo deriva dos tornados mais devastadores da escala Fujita, os F5 capazes de atingir entre 419km/h e 512km/h, e como o novo bólide quer chegar aos 480km/h a associação é bastante feliz. Para tal o novo Venom F5 deve contar com um motor V8 Twin-Turbo com perto de 1500CV (um registo de potência idêntico ao seu rival Bugatti Chiron), conetado a uma caixa automática com somente uma embraiagem, pois a dupla embraiagem foi considerada demasiado pesada e assim excluída. Além disso, se não gosta que o carro passe as mudanças por si, então pode recorrer sempre à caixa manual do Venom GT (recordista de velocidade) com patilhas no volante.

 

Para superar o referido Bugatti Chiron, um dos segredos vai estar na diferença de peso, pois apesar de extraírem o mesmo poder de fogo de motores (V8 twinturbo do americano e W16 do exclusivo gaulês), o Venom F5 vai ter de “puxar” por menos 500kg. Com a apresentação marcada para o final do ano, John Henessey, o fundador e CEO da marca homónima, já deixou o seu primeiro comentário a este hiperdesportivo. “A melhor forma que tenho para descrever o Venom F5 é pura agressão sobre rodas”.

 

Se quer saber como é fabricado um hiperdesportivo, aceite o nosso convite e desfrute da leitura do artigo que explica como nasce um Bugatti Chiron