Só não é barato! Está à venda uma vaga para um Ferrari F80

Apesar da produção e entregas do novo Ferrari F80 estarem previstas apenas para 2025, já se encontra à venda um lugar na lista de espera para o novo hiperdesportivo. E, pasme-se, por cerca de 2,3 milhões de euros a mais que o seu preço original!

Apesar de sucessor de uma linhagem icónica de modelos e com uma produção limitada a 799 unidades, o novo Ferrari F80 não foi exatamente uma “pedrada no charco” para a maioria dos puristas.

A estética não é consensual, tal como a nova motorização V6 híbrida, cuja sonoridade parece não ter convencido os fãs mais apaixonados da marca do Cavallino Rampante.

Talvez com base nestes argumentos, alguém decidiu ceder o seu lugar entre os candidatos a uma unidade do novo “porta-estandarte” da marca transalpina, prescindindo de uma posição que, especialmente no caso dos produtos de maior significado na Ferrari, como acontece com o F80, só está acessível aos clientes mais exclusivos e leais do emblema do Cavallino.

Segundo noticia o popular site de classificados alemão “mobile.de”, uma empresa alemã de investimento chamada KB Lease Invest, com sede em Munique, está a comercializar uma slot na lista de pretendentes a um Ferrari F80, que no anúncio é referido como “Ferrari Outro” (o site ainda não terá adicionado o F80 ao sistema).

Embora sem divulgar mais qualquer informação, a não ser a data de entrega do carro, prevista para 2025, a verdade é que, o que mais salta à vista, é, sem dúvida, o preço pedido por este lugar na lista de interessados numa das 799 unidades do F80: 5,9 milhões de euros. Valor que, sublinhe-se, representa um aumento de 2,3 milhões de euros face ao preço anunciado há meses pela própria Ferrari, para o modelo - 3,6 milhões de euros, mais impostos.

Perante um valor tão avultado e tendo em conta a diferença para o preço original do automóvel, é natural levantar-se a questão se o valor apresentado no anúncio diz respeito apenas à vaga na lista de espera. Algo que os nossos colegas do The Drive já se encarregaram de esclarecer, tendo entrado em contacto com a empresa vendedora, que explicou que, nos quase 6 milhões de euros, está também incluído o preço a pagar pelo carro.

Vá lá, pelo menos, isso!…