Publicidade

Veja os incríveis produtos do leilão da Cosworth

Texto: Nuno Fatela
Data: 23 de Outubro, 2018

Além de ser uma excelente oportunidade para os proprietários de carros com motores da empresa poderem obter componentes, existem alguns lotes muito especiais no leilão da Cosworth.

Procurando obter verbas para os seus futuros projetos, onde consta o desenvolvimento de componentes para o motor do Aston Martin Valkyrie e o V8 do renascido TVR Griffith, a Cosworth acaba de colocar à venda um incrível lote de produtos. Existem peças para todos os gostos, deste itens oriundos do mundo da competição, especialmente dos IndyCar mas também da Fórmula 1, a componentes destinados a modelos de produção de duas e quatro rodas. O que significa que este leilão da Cosworth é uma excelente oportunidade de negócio para proprietários de automóveis de marcas como a Mitsubishi, Subaru, Nissan, Honda, Mazda, Aston Martin e Lotus.

Mas existem alguns itens bem especiais que integram esta venda em massa. Os dois mais espetaculares são, provavelmente, o protótipo do Toyota GT86 e ainda uma incrível mesa que recorre a um motor de Fórmula 1 como base. Existem ainda outros atrativos produtos, como um motor Cosworth 2.0 16 Válvulas que estava exposto no museu da marca e um dos doze Cosworth Duratec que foram fabricados para celebrar a vitórias de um dos carros equipados com os blocos da firma no Mundial de Pilotos da F1.

Mas existe muito mais, como moldes em fibra de carbono, uma caixa de transporte e várias maquinas usadas na produção de peças. E isso é o que não falta no leilão da Cosworth, com componentes de motores (até uma arvore de cames da F1) e escapes, discos de travão e gravuras. Mas, se não está interessado em itens para o seu carro e deseja apenas uma peça decorativa que presta tributo a esta famosa empresa britânica, talvez a melhor escolha seja mesmo uma das coberturas de motor em fibra de carbono ou um dos cinco pistões gravados a laser, comemorativos dos 60 anos da Cosworth, que encontra nos últimos lotes…