Publicidade

Veja as primeiras imagens do novo Suzuki Jimny

Texto: Miguel Policarpo
Data: 18 de Junho, 2018

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do Suzuki Jimny, mostrando um modelo que recupera as tradicionais linhas de um automóvel típico todo-o-terreno: quadradas, conferindo um aspeto robusto e sólido. Veja as primeiras imagens desta aposta da Suzuki.

A Suzuki mostrou as primeiras imagens da sua proposta todo-o-terreno, a nova (e quarta) geração do Jimny. O modelo nipónico poderá não ser o mais bonito esteticamente, até porque não é esse o foco do automóvel. A aparência faz justiça às tradicionais linhas de exemplares deste segmento, com um visual robusto. A marca mostrou, no entanto, o Jimny em diferentes acabamentos, incluindo um exterior bicolor.

Apesar de minimalista também no habitáculo, o Suzuki Jimny integra um ecrã tátil reservado ao sistema de inofentretenimento, volante com botões de controlo, ar condicionado automático, cruise control e também um sistema de travagem de emergência. Está também confirmado que este todo-o-terreno será proposto para o mercado japonês em duas versões, a “Jimny” e a Jimny Sierra. A primeira, integrada no segmento “kei-car” do Japão, terá um motor de 660cc. Já a Jimny Sierra, vendida nos mercados estrangeiros, incorporará um motor de quatro cilindros de 1.5l. Esta última poderá ser associada a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma transmissão automática de quatro velocidades.

A apresentação oficial do Suzuki Jimny está marcada para o dia 5 de julho.