Parque Fabrica Header

Publicidade

Veículos Elétricos. Pisque o olho a um futuro mais verde


Data: 1 de Janeiro, 2024

Com o fim da combustão a aproximar-se a passos largos, a Mobilidade Verde, materializada desde logo nos veículos exclusivamente elétricos, surge como a solução abraçada, tanto por construtores automóveis, como pelo público em geral. Sendo que, para este último, a forma mais acessível poderá ser um usado, como todas as garantia, como só encontrará no Pisca Pisca…

Os mais recentes dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) não deixam, de resto, quaisquer dúvidas: em Portugal, os chamados veículos movidos as novas energias, como é o caso da eletricidade ou do hidrogénio, continuam a crescer nas preferências dos consumidores nacionais. 

A tendência surge, de resto, expressa no número de matrículas encomendadas para veículos novos, entre janeiro e maio de 2024, período em que, dos 9.223 ligeiros de passageiros novos registados, 52,2% eram movidos a outros tipos de energia, que não e exclusivamente, combustíveis fósseis. Sendo que, destes, 16 por cento eram carros elétricos.

Ainda sobre estes últimos, vale a pena recordar que, nos primeiros cinco meses de 2024, assistiu-se a um aumento de 11,7%, face ao período homólogo de 2023, naquela que foi a procura por carros elétricos, confirmando que os automóveis elétricos começam, pouco a pouco, a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses.

Ainda assim e apesar desta evolução em crescendo, não é menos verdade que, mesmo com a pressão que os reguladores políticos têm vindo a exercer, desde logo, sobre os construtores automóveis, a prometida rápida transição para um mundo mais verde, terá de ser feita de forma um pouco mais lenta do que à partida se pensava. A começar, por uma questão de escala na produção de elétricos, para já ainda fraca face aos investimentos feitos e por fazer, e que tem levado a que os carros elétricos continuem mais caros do que seria de esperar; inclusive, do que os automóveis com motores a combustão!

No entanto e em resposta a esta dificuldade, começa também a surgir, inclusive, em Portugal, um mercado de carros elétricos usados cada vez mais substancial e fiável, em que, modelos das mais diferentes marcas, surgem como uma solução mais acessível, para todos aqueles que, não querendo ou podendo gastar elevadas quantias na aquisição de um automóvel novo, não deixam, ainda assim, de querer adotar a Mobilidade Verde como solução para o seu dia-a-dia.

A resposta para todos estes condutores ambientalmente comprometidos, está no motor de busca Pisca Pisca carros usados, uma referência no mercado nacional em termos de oferta, não apenas no que aos carros elétricos usados diz respeito, mas também a todos os outros, impulsionados por muitas outras novas energias.  

Parque carros

Disponibilizando uma extensa oferta, da qual fazem parte as mais variadas marcas e construtores, no Pisca Pisca é possível encontrar não somente propostas generalistas, com motorizações elétricas e não só, como também modelos mais premium e exclusivos, também eles disponíveis com motores ambientalmente menos prejudiciais e sem emissões.

De resto, comprar um carro elétrico usado e certificado no Pisca Pisca, permite-lhe, também e desde logo, sair do concessionário já ao volante do seu novo automóvel, graças à possibilidade de celebração de um seguro automóvel ou moto, no site do próprio motor de busca, mediante um processo 100% digital. E, também por isso, de forma simples, rápida… e segura.

Com mais de 6235 carros elétricos, híbridos, híbridos a diesel e híbridos a gasolina à disposição para fácil procura no site, não procure mais: confie no Pisca Pisca, com a certeza de que lá encontrará o seu próximo automóvel verde!…