Publicidade

Vandal One: Banzai americano

Texto: Filipe Bragança
Data: 13 de Fevereiro, 2019

Com cerca de 500 kg de peso e 560 cv, este track car americano, com um motor do Honda Civic Type-R  promete emoções fortes.

Cada vez mais os track cars  parecem estar na moda, com algumas marcas a ganharem notoriedade em produzir estes verdadeiros brinquedos. Os americanos da Vandal juntam-se assim ao lote de nomes que incluem o Ariel, a KTM, a BAC, Radical, etc. Esta marca destaca-se das restantes por ser produzida em solo americano, enquanto a maior parte dos seus congéneres provêm do Reino Unido.

Com o desenvolvimento e a produção divididas entre Detroit no estado Michigan quase podíamos dizer que estávamos na presença de músculo 100% americano – não fosse japonês, o músculo mais importante desde monolugar, o seu coração. A bombear a adrenalina encontra-se o motor do Honda Civic Type-R, com algumas modificações. A marca americana oferece o Vandal One em duas opções de potência, que assentam no bloco 2.0l de série com 306 cv. Na primeira versão a potência é aumentada até aos 340 cv, na segunda esta sobe a pique até aos 560 cv.

Com um chassis monocoque em fibra de carbono e com recurso às propriedades quase mágicas deste material, os engenheiros da Vandal criam uma máquina, com uma relação peso-potência, que intimida.

Veja Também:

Carros que já voam e…caem.
Ariel Atom com motor do Type-R

Fonte: autoblog.com