Vai a Espanha? Cuidado com o pé no acelerador…

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 Fevereiro, 2019

Entraram em vigor no final do último mês novos limites de velocidade em Espanha. Portanto, cuidado com a força colocada no pedal do lado direito quando passar para o outro lado da fronteira…

A Antram, Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, veio deixar o alerta para atenção redobrada ao passar para território espanhol. A razão é que, desde 29 de janeiro, entraram em vigor novos limites de velocidade, que são mais baixos do que anteriormente, obrigando por isso a adaptar a condução para a nova realidade. A Antram veio mesmo explicar ao detalhe quais os limites de velocidade em Espanha, que pode encontrar no seguimento deste artigo:

 

Estradas Convencionais

Motocicletas, veículos ligeiros de passageiros, autocaravanas de peso bruto até 3500 Kg, Pick-Up’s, autocarros, veículos mistos e veículos derivados de ligeiros de passageiros, a velocidade máxima permitida é de 90km/h (antes da entrada em vigor da nova lei era 100km/h).

Camiões, tratores, furgonetas, autocaravanas de peso bruto superior a 3500 Kg, veículos articulados e automóveis com reboque, a velocidade máxima permitida é 80km/h. (não se alterou com a nova lei)

 

Autopistas e autovias (sem alterações com a nova lei)

Motos, veículos ligeiros de passageiros, autocaravanas de peso bruto até 3500 Kg e Pick-Up a velocidade máxima permitida é de 120 Km/h.

Autocarros, veículos mistos e veículos derivados de ligeiros de passageiros, a velocidade máxima permitida é de 100km/h.

Camiões, tratores, furgonetas, autocaravanas de peso bruto superior a 3500 Kg, veículos articulados e automóveis com reboque, a velocidade máxima permitida é de 90km/h

Fonte: Antram

Partilhar