Um verdadeira volta louca em Nurburgring…

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 Outubro, 2017

Sem eletrónica e outras ajudas a interpor-se entre homem e máquina, assistir à volta deste Ford Mustang de 1968 em Nurburgring é uma verdadeira delícia…

São habituais os vídeos das marcas com os seus novos modelos no “Inferno Verde” de Nurburgring, com duas das mais recentes demonstrações de poder no mítico “Ring” a serem os recordes obtidos pelo Porsche 911 GT2 RS e pelo Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio. Mas agora levamos até si algo totalmente diferente, mas talvez mais espetacular, com a gravação da volta de um Ford Mustang de 1968 em Nurburgring. As imagens foram captadas en 2015, quando este modelo que equipa um V8 302ci de 425CV, com caixa de quatro velocidades e homologado para a categoria TransAm, se deslocou à Alemanha para participar na ADAC Westfalentrophy.

 

Ao todo são 10.10min de puro prazer, sem qualquer ajuda para os talentos do piloto, numa volta que combina o circuito de Fórmula 1 com o Nordschleiffe. Os nossos colegas da Autoweek referem mesmo que o Ford Mustang de 1968 em Nurburgring , quando comparado às voltas mais rápidas no traçado germânico de modelos atuais, “é como fazer uma operação cirúrgica com uma motoserra”…

Partilhar