Publicidade

Um reencontro muito especial no 100º aniversário deste homem (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 30 de Julho, 2019

Centenário reuniu-se com o fiel automóvel, que conduziu durante 55 anos.

Esta história remonta a 1960, altura em que Vic Gamble, um homem do país de Gales, trocou o seu Ford Popular por um Consul, da mesma marca. Desde então, que o Ford Consul esteve sempre na posse de Vic Gamble. Nos 55 anos em que teve a oportunidade de desfrutar deste carro, Vic e a sua esposa, Elma, percorreram o país de lés-a-lés. Mesmo após a sua morte, Vic não parou, abrindo caminho pelas estradas da Grâ-Bretanha ao volante do seu estimado Consul. Esta história de amor parecia ter chegado a um fim, em 2017, quando Gamble decidiu que não tinha condições para manter o carro. E assim, a muito custo, acabaria por vendê-lo a John Ball.

John Ball soube que o 100º aniversário de Gamble estava aí à porta, e decidiu o restaurar o carro, prestando homenagem às aventuras que Vic e Elma viveram a bordo do seu estimado automóvel.

100th Birthday Surprise

This was the moment Vic Gamble found out he was getting a very special 100th birthday surprise. The new owner of his much-loved Ford Consul drove 200 miles from Wincanton in Somerset to take him for a spin. He'd never expected to see the old car again.Find out more about the amazing present here: https://bit.ly/2GskWMe

Publicado por ITV News West Country em Quarta-feira, 24 de julho de 2019

Numa entrevista à televisão ITV News, Ball afirmou: “Escrevi-lhe que estava a restaurar o automóvel. De imediato o Vic começou a contar-me como este carro significava muito ele e para a sua falecida esposa, Elma. O Vic ficou muito emocionado quando lhe enviei as fotografias dos nomes, que decidi pintar no tablier”.

No dia do seu aniversário, Vic viu-se mais uma vez reunido com o carro, que tão boas recordações lhe deu ao longo daqueles 55 anos. Ball apresentou-lhe um Consul totalmente restaurado e levou o Vic a dar uma volta pela cidade, a bordo do mesmo.

“Foi uma surpresa muito agradável. Nunca sonhei que o veria de novo (Ford Consul). Foi um carro maravilhoso. Tive-o por 55 anos. Eu e a minha esposa adorámos conduzi-lo e só me deixou mal uma única vez, em tantos anos” – revelou Vic, claramente emocionado, em entrevista à ITV News.

Veja também:

Ford Mustang de Sylvester Stallone está à venda
Mercedes Unimog e G-Wagen exibem as suas capacidades
Este é o Ferrari mais estranho que já viu (vídeo)
Procurar carros abandonados no Dubai pode ser o seu emprego de sonho

Fonte: Autoevolution / ITV News